Pink About It

english

23 de maio de 2011

Welcome back 70′s – Preview Verão Carina Duek

Alguém tem dúvida de que uma das grandes influências para as coleções que serão apresentadas nos próximos SPFW e Fashion Rio, logo mais, serão os anos 70?

Não vai ser a única, é claro, mas eu acredito que terá presença marcante.

(se bem que, se isso se confirmar, eu conto pra vocês depois, direto lá, pois, sim, sim, sim, o Pink About It vai estar fazendo a cobertura das 2 semanas de moda :)!)

Voltando aos sinais de que os anos 70 estarão de volta neste verão, é só irmos somando algumas coisas que já conversamos por aqui.

Começando pela tímida chegada das saias longas (que ao que pude ver, pelos comentário de vocês, eram super esperadas).

Depois a gente pode dar uma olhada naquelas imagens dos best looks em Coachella 2011, primeiro dia, segundo dia e terceiro e último dia- deste evento lançador de comportamento e tendências de moda, e no que a turma mais antenada estava usando.

Por último, some-se a isso a presença ostensiva do branco, em peças com carinha homemade, crochês, tricôs, algodões orgânicos, rendas, broderis e afins, acompanhados apenas de tramas diversas de couros rústicos.

E teria muito mais. O fato é que algumas destas pistas já nos levavam a esperar um clima setentista em passarelas brasileiras também, logo mais.

Na última sexta-feira, a convite das queridas Lari e Lú – representantes da marca aqui no sul – conheci em primeira mão o preview da coleção de verão Carina Duek.

 

E não deu outra!

A inspiração? A essência dos anos 70, Swinging London, Woodstock e até mesmo os hippies, com riqueza de forma e elementos da era de Aquário.

Na peças, muitos detalhes como tranças, recortes coloridos, bordados, cortados à laser e os efetos vazados do richelieu.

 

Nas estampas, o flower power.

 

 

E na cartela de cores, tons fortes como o pink e o laranja, para aquecer, mas também muitos tons neutros de caqui, nuage e pele, além dos clássicos brancos, pretos, e off whites.

 

 

 

Os tecidos são leves, lavados ou tinturados.

Mas definitivamente as formas soltas e fluidas, as calças de boca flare, cinturas mais altas, as mangas bufantes e os babados e rodados amplos, assim como as transparências, não deixam dúvidas: os anos 70 estão de volta!

Dá uma olhada em algumas imagens do lookbook da coleção, que está super bacana!

 

 

E o melhor de tudo é que, felizmente, parece que Carina recebeu do pai os gens da moda, pois as peças tem muitas das qualidades que a gente encontrava nas peças da Forum em tempos de Tufi Duek.

Quer saber aonde encontrar? A partir de final de julho/ início de agosto, nas lojas Tissat, Twin Set, Cactus e Maria Quitéria em Porto Alegre. No interior do estado, na Evidence em Caxias do Sul, na Krause em Pelotas, na Mercamodas em Santa Maria e em Gramado, na Rosa Carmina.

beijos, @recallage.

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

Deixe um comentário


7 + = 11

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!