Pink About It

english

25 de julho de 2011

Inspiração em 3,2…1!

Juro que é coincidência, mas novamente é segunda-feira e o tema do post é inspiração.

Inspiração para qualquer pessoa que tem uma idéia na cabeça – para que a tire do papel.

Mais especialmente, para inspirar todas as amigas de Pink About It que vivem aquele dilema: “amo moda, trabalho com outra coisa e não sei por onde começar” (com essas últimas, confesso que me identifico ainda mais – afinal – passei por isso e sei bem como é, e acho que a gente tem que valorizar quem conseguiu concretizar a mudança – além de inspirar quem está em “vias de”.)

Fora isso, é óbvio, é pra mostrar o trabalho lindo dessa menina de 22 anos (muito mulher!) que eu considero “um achado”, e sobre a qual acho que ainda vamos ouvir falar muito por aí!
Linda, querida, mas acima de tudo, super talentosa e trabalhadora – a história de hoje é da estilista e designer de moda Victoria Seger.

Victoria tem se destacado, desde dezembro último, quando lançou sua primeira coleção – olha que linda:










Desde então, Victoria não parou mais. Seus modelos de festa – todos peças únicas, criados especialmente para cada cliente, estão nas festas mais chiques e descoladas da cidade. O sucesso da jovem estilista tem sido crescente: começam a chegar pedidos de outros estados, como Rio e São Paulo.

Nos modelos criados por Victoria se revela a influência adquirida no período em que morou em Paris. Não poderia ser diferente: de origem francesa, a estilista freqüentemente vai à França onde sempre obtém ainda mais inspiração para suas criações.

Recentemente Victoria embarcou mais uma vez para a França, para uma temporada de pesquisa das novas tendências, visando o lançamento da sua próxima coleção. E já está alçando vôos mais altos: no momento está trabalhando em seu primeiro – de muitos, eu acredito – vestidos de noivas.

Esse é o resumo da história da Vic, tudo 100% verdade! Mas como é que eu vou deixar de contar pra vocês as entrelinhas, se é justamente nelas que a gente pode se encontrar? Pedi a Vic que nos contasse tim-tim por tim-tim e aí vai:

“Desde pequena eu sempre AMEI mexer com tecidos, costurar, sempre fui muito vaidosa sabe? Ficava horas inventando moda com as roupas da minhã mãe, fazia penteados, me maquiava, e não é que ficava legal?hehe..Nos carnavais eu sempre tinha que mandar fazer fantasias e nas festas tb. No fundo no fundo eu sempre soube de uma coisa: queria trabalhar com criação.

No momento de decidir qual curso fazer na faculdade, me deparei com o dilema: fazer moda ou não? Acabei fazendo Design na ESPM. Acho que por pré-conceito – até meu – na época, pensei: ” vou fazer design e depois me mando pra Paris e faço um curso especializado no instituto Marangoni”.

Na faculdade comecei a fazer acessórios, e sempre que dava fazia mini coleçoes (só para as amigas mesmo, que sempre me pediam). Cheguei a começar uma marca com uma amiga, que durou mais ou menos um ano, até que ela foi contratada e aí paramos totalmente. Na verdade eu continuei, mas só pelo prazer mesmo.

Sempre odiei vender, mas quando eu ia ver os tecidos nas lojas, eu PRECISAVA fazer alguma coisa com aquilo tudo!
Então eu criava os modelos ( sempre amei desenhar, pintar..) e mandava para a costureira.  Depois participava de algum bazar ou coisa do tipo.

Nesse meio tempo eu tive a Valentina (a filhota linda da Vic – que implora pra ela ficar em casa sempre que ela tem que sair pra trabalhar), e comecei a trabalhar na Current com a minha amiga Marcela Altmayer. Até que fiz um curso (de Emprededorismo Criativo), e foi aí que me deu o “click”. Saí do curso certa do que eu gostava, e do que precisava fazer da minha vida! Então resolvi fazer, dessa vez, uma coleção mais elaborada, com tecidos mais finos e todos de festa (sempre únicos e exclusivos). 

A partir dali as coisas foram acontecendo. Resolvi fazer um lançamento, com a objetivo maior de mostrar o meu trabalho, sem saber muito o que viria depois. E comecei a receber encomendas, mas como eu não queria repetir modelos, tive de começar a criar para cada cliente.

No início eu ia até a casa da pessoa. Agora tenho meu “mini – atelier” onde eu recebo para conversar, criar e provar os modelos.Acho que a melhor parte do meu trabalho é ver a cliente linda, feliz e super satisfeita provando a roupa na entrega, sabe? me sinto realizada!”

E eu digo: essa sem dúvida também foi a melhor parte pra mim, mas todo o processo foi um prazer! Conheci a Vic quando inventei, há uns 5 dias antes do evento, de fazer aquele casaco de paetês que tinha visto numa referência, para o jantar do Instituto de Câncer Infantil, lembram? Liguei pra ela numa quinta-feira (que era feriado!) e falei da minha “urgência”. Ela prontamente me respondeu (e não usem isso contra ela, kkk): “ah, tranquilo, temos tempo!”

Uma ótima semana, cheia de inspiração!
beijos, @recallage

Fotos por Daliana Mattana
Locação El Paraiso Condominio de Polo
Acessorios Fatima Mello
Sapatos Shutz

Contatos da Vic:
victoriaseger@gmail.com

http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Victoria-Seger/172289079455555

cel: 51 9991 3067

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Rê, a Vic é o máximo e amei o post que vc fez sobre ela! Conheço ela desde pequena pois ela é prima da minha prima,rsrs. Familia…Beijos pra Vic e pra você!!!

  2. Gabriela Guerra disse:

    A Vic é o máximo! Merece todo o sucesso do mundo essa lindona!

  3. Rê Lima disse:

    rê, eu tb descobri a Vic….pois amei as coisas que vi que ela faz. E como tu sabe, ela que fará nossos lindos vestidos de madrinha para o casamento da Ana, que emoção!!!!!! bjs Rê – Little

  4. [...] Lembram da Victoria Seger, aquela estilista gaúcha que eu amo e de quem já falei aqui? [...]

  5. Bruna disse:

    adoreii as roupas da vix! como eu faço para comprar, onde acha las? beijooos

Deixe um comentário


7 + 7 =

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!