Voltando pras ruas de Londres: Mulberry

Das coisas que mais me chamaram a atenção em Londres foi a presença ostensiva das mulberry bags em todos os lugares. Especialmente entre as meninas mais jovens, tipo febre.

653812_lookbook1

326853_viito1

546888_20100402-DSC031571web1

Parece que tudo começou quando a ex-modelo, apresentadora e it girl inglesa Alexa Chung começou a circular usando uma pasta vintage masculina como bolsa. A Mulberry aproveitou e criou a Alexa, em sua homenagem.

alexa-chung-mulberry-bag1

Fato é que a Mulberry, uma marca genuinamente inglesa, rompeu as barreiras geográficas e virou it bag também entre as atrizes, modelos e celebs em geral.

0216965801

Screen-shot-2011-02-23-at-6.38.29-PM2

Kate Moss
Kate Moss

E não é pra menos. As bolsas estão realmente lindas, de todas as cores, em ótimo couro, e com preço relativamente acessível quando comparamos com as marcas de luxo que tem qualidade bem semelhante.
Entrei na loja pra conferir a razão do sucesso e sai de sacola na mão! Escolhi um tom laranja coral, que é super tendência para o inverno 2012, e como não gosto de tendências, passei dias olhando pra ela no hotel e pensando se não trocava pela caramelo (sim, outro tom que é tendência, mas que ao menos é uma cor neutra com apelo mais clássico).
Foi amor a primeira vista, não sabia dizer porque, mas nunca voltei pra trocar.
Desfazendo as malas em casa, tiro a bolsa do saquinho e minha irmã pergunta: mana, tu COMPROU uma BIRKIN BAG????? De repente tudo ficou claro. Amo a Birkin, mas não fui munida de tantos pounds. E ainda fiquei pensando sobre o tom laranja…Qualquer semelhança com Hermés seria mera coincidência?
Whatever, entrei pro time da mulberry (olha a minha aí embaixo) e cada um tem suas razões, subliminares ou não, certo? kkkk….

minha-mulberry

Falando sério, nem sei se essa foi a minha razão e quis contar o “causo” como curiosidade. Brincadeiras a parte, Mulberry rocks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.