Pink About It

english

24 de fevereiro de 2012

Paixão por Mary Katrantzou

É difícil de escrever e de pronunciar but, anote este nome (se é que ele já não tem um lugarzinho reservado no seu shortlist, ou ainda, no seu coração fashionista): Mary Katrantzou.

Porque sim, a moda está cada vez mais cheia de opções. Porém não é todos os dias que aparece alguém mostrando algo novo, realmente novo e revolucionando o conceito estético e o padrão do que é belo.

Eu sei, estou sendo bem sensacionalista e passional mas, do fundo do coração, esta é a minha sincera e humilde opinião.

As saias mullet (aquelas compridas atrás e curtas na frente) que no final do ano passado chegaram “cedo” na Zara na Europa, estavam na coleção M.K. AW2010, junto com estampas que lembram as recém reeditadas Versace, por sinal.

As anquinhas e pepluns que ainda são novidade nas coleções nacionais (acho que começaram a aparecer nas coleções de verão 11/12) ela já “ensaiava” num shape de saia armadinha nas laterais.

Mas minha paixão por MK não é apenas pela sua conexão com o zeigeist e sua habilidade para apresentar o novo. É porque em sua sétima coleção desfilada na London Fashion Week, diferentemente de alguns novos designers que fazem um trabalho maravilhoso e depois demoram pra achar de novo o caminho – seu trabalho só amadurece e fica cada vez mais lindo, sem perder seu DNA, sua identidade e o jeito MK de enxergar o mundo, a moda e as mulheres.

A última coleção de verão (das fotos abaixo) já era de enlouquecer (e olha que eu não gosto muito de estampas), tanto que a gigante Topshop já fez uma edition em plena LFW, de vestidos assinados pela designer a preços mais convidativos, entre 300 e 350 libras.

No entanto vejam o que ela “aprontou” para o próximo inverno:

(quem quiser ver a coleção na íntegra, clica aqui)

Eu tô completamente apaixonada e quero saber quem mais aposta em M.K. para, logo logo, estar ao lado de Phoebe Philo, Marc Jacobs e afins? Será que a paixão me cegou ou é real?

Seja como for, anotem esse nome. Acho que ainda vamos ouvir falar muito dele por aí.

Beijos, @recallage
Fotos: catwalking.com

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Bianca Castro disse:

    Tenho acompanhado aqui pelo blog sua viagem para London e lembrei de você quando vi isso no Guardian:
    http://www.guardian.co.uk/fashion/gallery/2012/feb/24/marni-h-and-m-in-pictures#/?picture=386405051&index=6

    Vc já tinha visto? Será que já lançou? Se tiver aí aproveita, eu adorei as peças.
    Beijos!

    • recallage disse:

      que querida! pelo que li por aí vai estar nas lojas em 08 de março e como já estou de volta no Brasil, não vou poder aproveitar ;( mas adorei a lembrança! beijos querida!

  2. Sabrina disse:

    Fabuloso
    Quando vi esses looks com esses tecidos me lembraram lenços, é para mim parece que as roupas são feitas de lenços lindos…
    :D
    sabrina
    terejour.blogspot.com

    • recallage disse:

      tem razão. essa coisa de tecidos que lembram lenços é super tendência, mas o trabalho da MK tão cheio de detalhes, acho que sempre que eu olhar vou amar por um motivo diferente. bjs

Deixe um comentário


8 − 5 =

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!