Pink About It

english

18 de junho de 2012

La dolce Gio. Mapeando o estilo de Giovana Bataglia.

Até pouco tempo atrás, editoras de moda eram seres míticos, conhecidas apenas pelos seus nomes e trabalhos por trás das revistas.

Aí vieram os fotógrafos de streetstyle, e as editoras deixaram de ser somente nomes no expediente, tendo seus rostos, corpos e estilos revelados. Se não fossem os blogs, Carine Roitfeld, Emanuelle Alt e Anna Dello Russo, por exemplo, não teriam se tornado os verdadeiros ícones de estilo que são hoje.

Com isso, toda menina ligada em moda tem agora, além de suas marcas e estilistas preferidos, a sua editora de moda preferida. A Rê já falou aqui da sua admiração pela Taylor Tomasi Hill (de quem eu também sou fã) e hoje eu vou falar da minha musa da vez, a italiana Giovanna Battaglia.

Ao contrário de suas conterrâneas Anna Dello Russo – famosa por seus looks carnavalescos – e Viviana Volpicella – conhecida por abusar das cores -, Giovanna é muito eclética e não pode ter o seu estilo definido por apenas um adjetivo.
Você nunca sabe o que esperar dela: um dia ela está toda romântica de vestido rodado, no outro super mulherão de saia lápis. Quando o assunto é red carpet, aí que ela surpreende mesmo, vide o vestido preto altamente revelador que ela usou no baile da amfAR.
Embora seu estilo não seja facilmente rotulável, é possível encontrarmos alguns pontos em comum nas suas produções. Com esse mapeamento do estilo da Giovanna, podemos pinçar algumas ideias para botarmos em prática no nosso dia-a-dia, olhem só:

- Experimentar, experimentar, experimentar: Giovanna nos mostra que somente experimentando coisas diferentes podemos saber o que combina com a gente e com o nosso corpo.
Usar apenas aquilo que já sabemos que nos cai bem é garantia de acertar sempre, mas acaba ficando muito sem graça, né?

- O poder do salto: como toda boa italiana, Giovanna adora sapatos de salto e sabe que eles têm o poder de dar um ar mais sofisticado a qualquer produção simples;

- Cabelo displicente: Giovanna parece ser muito bem resolvida com os seus cachos, que ela costuma usar soltos ou presos em coques descomplicados, daqueles que a gente faz nos bad hair days, sabem?

- Coisa de mulherzinha: seja na sua porção mais femme fatale, seja na mais romântica, Giovanna não abre mão da feminilidade. Fã convicta de saias e vestidos, ela sabe muito bem como usar essas peças em looks femininos, sem ficar delicada demais.

Alguns looks da Gio para nos inspirarmos:

E vocês, gostam do estilo da Giovanna ou têm outra editora de moda preferida?
@ferdiprestes

Imagens: I want to be a Battaglia e The Sartorialist

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Mari Carneiro disse:

    Vi a Giovanna no Boom Boom Room em NY,
    ela é musa ao vivo também!!!
    Ok, momento fã… hehehe
    beijos!!!

Deixe um comentário


5 + = 6

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

junho 2012
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!