Pink About It

english

05 de novembro de 2012

Apaixonadas por couro

Já faz algum tempo que o couro caiu nas graças da turma da moda e parece que não quer sair mais. Basta uma busca simples aqui pelo Pink, que vocês vão encontrar a palavra “couro” em mais de 40 posts recentes. A resposta para esse fenômeno é simples: o couro nunca esteve fora de moda, mas as peças no material não eram algo muito fáceis de serem usadas. Até pouco tempo atrás, roupas de couro se assemelhavam mais a armaduras medievais no quesito conforto.

Acontece que, nos últimos anos, os avanços tecnológicos foram generosos nessa área, dando ao couro maior flexibilidade e diminuindo sua espessura, de forma que até camisetas podem ser feitas do material. Além disso, o couro perdeu o seu aspecto estritamente invernal, sendo uma das grandes apostas para os próximos verões. Mas, se por um lado as roupas de couro se tornaram muito mais fáceis de serem usadas, por outro, o preço das peças são praticamente proibitivos de tão altos.

É nesse contexto que surge a Love Leather, marca criada para as apaixonadas por couro. Conheci a marca em uma tarde de sábado muito quente, quando saí sem qualquer intenção de comprar alguma coisa e acabei voltando para casa com uma calça skinny de couro. O que me fez enfrentar o calor para experimentar a calça naquela tarde? Primeiro, porque achei o modelo lindo; segundo, porque nunca tinha encontrado uma calça de couro que ficasse justa em mim (para quem não me conhece, eu sou bem magrinha); e terceiro, porque o preço contrariava o que eu mesma disse ali em cima, que roupas de couro têm valores quase proibitivos. Com essa trinca beleza + caimento + preço, a compra se tornou irresistível.

Além da calça skinny, a marca conta com um mix de produtos que vai desde as peças mais clássicas, como jaquetas e vestidos tubinhos, até as tendências da vez, como o short com spikes e o top peplum (como esse da Olivia Palermo que a Rê andou desejando, lembram?). E como os preços são bastante acessíveis, a gente nem fica com pena de investir numa peça que talvez saia da moda daqui a algumas temporadas, quanto mais em uma clássica que deverá durar para sempre.

Agora que eu já dei a dica, imagino que vocês estejam loucas para ver as peças da marca, certo? Vejam as fotos:

E para quem se animou e já vai fazer umas comprinhas, algumas imagens inspiradoras de looks com roupas de couro:

Quem quiser conhecer mais da Love Leather, pode entrar na página da marca no Facebook.

Por @ferdiprestes

Imagens: reprodução, AfterDRK, Columbine e Fashion Squad

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Tania disse:

    I Love las tachuelas, el negro y el kaki!
    Saludos
    http://www.alimoda.blogspot.com

  2. Pra quem não conhece, a La Bastia é uma marca de swimwear, mas tem roupas que vão muito além das areias também.

  3. Russ R. Floyd disse:

    Quem não se lembra de Elvis com todo seu estilo arrasando com uma jaqueta de couro e um topete invejável? O ícone do Rock deixou sua marca registrada na história da música, além de uma voz incrível, Elvis ainda entrou para o mundo da moda com looks de arrancar suspiros e inspirar milhares de garotos da sua geração. A jaqueta de couro tão usada nos anos 60 pelos boys da época, hoje já desfilam nos guarda-roupas das mocinhas e é uma peça linda que pode ser combinada com vários tipos de roupas.

Deixe um comentário


1 + 8 =

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!