Pink About It

english

21 de novembro de 2012

Minimalismo com um algo a mais

Quando fizemos um resumo das tendências para o próximo verão apresentadas nas temporadas internacionais, falamos que o minimalismo vinha para destronar o decorativismo que imperou nas últimas temporadas. Assim, sem entrar em detalhes, não explicamos bem que minimalismo é esse que viria para esfriar o nosso verão. Na verdade, o minimal dessa vez nem é tão frio assim, ele vem aquecido por um “algo a mais”.

Depois de ter a sua fórmula usada a exaustão por marcas como Céline, Calvin Klein e Chloé, o minimalismo resolveu aparecer repaginado pelas mãos de novos criadores. Balenciaga, Givenchy e Dior, nomes que não costumam se relacionar com o estilo, aparecem como mentores desse novo minimal. A essência do minimalismo que nós já conhecemos segue firme e forte: cartela de cores concisa (preto e branco predominam, como já falamos aqui), modelagens inspiradas na arquitetura e formas retas. Mas o minimal da vez passa longe da austeridade e ganhou um toque de feminilidade e sensualidade que fez toda a diferença.

As marcas que investiram na tendência, apostaram nos mesmos temperos: pontuaram suas coleções com pele à mostra em recortes estratégicos e transparências, e acrescentaram babados e tecidos leves para amenizar a rigidez do estilo e deixá-lo com mais cara de verão. O resultado é uma moda que contrasta formas limpas com detalhes delicados, tecidos estruturados com leves transparências e silhueta seca com sensualidade sutil.

A leitura mais interessante veio de Nicolas Ghesquière, que em sua última coleção para a Balenciaga promoveu um inusitado encontro entre dançarinas de flamenco e o novo minimal. A combinação resultou em looks estruturados de saias e blusas croppeds, com a rigidez quebrada por babados que sobem pela perna, como na imagem abaixo, seguida pelas versões de Givenchy, Calvin Klein, Margiela e Theyskens Theory.

 

Por @ferdiprestes

Imagens: FFW

 

 

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Drica Bonato disse:

    Morri com esse primeiro look! ♥
    Bjs!

Deixe um comentário


+ 2 = 10

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!