Pink About It

english

01 de novembro de 2012

Whatever makes you happy

Essa história começa com uma grande vontade de ficar loira, bem loira, depois de alguns anos cultivando um cabelo virgem – ui!

E aí troco uma idéia com o marido e ele me desaconselha solenemente com doces palavras como: “tu é linda” e outras nem tão doces como: “pára com isso”.

Num domingo “de banda” e, sim – resgatei esta palavra tão usada na minha adolescência para usá-la atualmente naqueles dias sem filhota e marido em casa – olhei pro biocolor e resolvi fazer uma mechinha muuuito fininha, tipo 2 fios, na franja, que geralmente faço caseiramente, pra dar aquela “iluminada” veranil.

Resultado: errei feio a mão e fiquei parecendo um gambá, com uma mecha laranja na parte beeem de cima da cabeça. Not nice.

Liguei pro anjo Jorginho Goulart e marquei um corte de pontinhas, um tonalizante frontal e uma ingênua hidratação.

Já na cadeira do Jorginho, enquanto ele pegava a tesoura e me vestia a capa, contei do meu desejo reprimido (e desencorajado pelo meu marido) de ser blond em caixa alta e caps lock.

Jorginho prontamente pegou o pontinho, mas não o do tonalizante, e começou a aventura “Rê Callage platinada”.

Cá entre nós, vamos combinar que o processo tbm não ajuda ninguém a ter coragem de mudar, né? Repara….

Suei em bicas, frio e quente,. Não olhei pro cabelo pós lavado, não olhei pro cabelo escovado, e enrolei respondendo e-mails no celular e tomando cafezinhos enquanto os rolinhos escondiam a versão nova de mim.

Eu sou conservadora, estava conservadora aqui e ainda acho que temos que aproveitar os tons que Deus nos deu.

Mas essa mesma pessoa descobriu hoje que às vezes vale muito a pena se deixar vencer pelo desejo de mudar. Uma cara nova, uma nova vontade de vestir, whatever makes you happy. Pode parecer bobagem tanto quanto vocês podem não gostar e achar que eu exagerei ao usar a expressão “platinada”. O fato é que não quero deixar de dividir o bem que me fez esta pequena grande mudança. E aí me lembro de mil dizeres clichês que em resumo nos incentivam a ter coragem de mudar, inventar, experimentar, errar ou acertar. Quem nunca?

Essa longa história não é pra que vcs me achem mais bonita ou mais legal, ou talvez até seja, mas mais do que tudo, é pra dividir a alegria de um desejo realizado.

Beijos, @recallage
Fotos: meu instagram @recallage (e desculpa, a pressa de postar me impediu de esperar até ter fotos melhores que estas tiradas com Iphone)

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • Emmanuelle Alt e a confiança

    Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre [...]

Comentários

  1. Jorginho Goulart disse:

    Foi um prazer participar dessa tarde incrível com vc RE. O mais importante foi respeitar seu desejo de mudança com delicadeza blondiana. Espero q gostem da New hair Callage bjjbjj

  2. Gisele disse:

    Rê, tu ficou linda louuuura!!!! Eu sempre tive medo de “qualquer coisa no cabelo”. Até que um dia fui obrigada – em função de um procedimento químico fdp, realizado por uma profissional fdp – a cortar o cabelo acima do ombro! Até chorar eu chorei. Passado a tempestade no copo de cafezinho, eu experimentei uma sensação de liberdade divina! Agora posso te contar uma coisa???? Tu não tem medo de mudar cousa qualquer! Essa é a tua essência! Bjão, linda de qualquer jeito!

    • recallage disse:

      Ai, que coisa linda, Li! Não sei se eu sou tão corajosa assim como tu descreve, de qualquer forma fico feliz que essa seja tua percepção. Elogio recebido na alma! grande beijo

  3. Julia Noll disse:

    Adoreiiiii a nova versão Re “platinada”!! O Jorginho é demais e acertou em cheio…o resultado ficou lindo!!! Sou suspeita para falar, pois tenho “anorexia” do blond, todo mundo diz que já estou loira e sigo querendo fazer mais mechas, mas um cabelo iluminado no verão, é tuuuudo de bom!! Arrasou…bjos

  4. Rê Lindner disse:

    Rê, adorei!!! A gente sempre decide mudar assim, de supetão, 1, 2, 3 e foi, né?! Ficou linda!!! Falando em maridão, assisti ele ontem no congresso, mandou muito bem!!!
    Beijão

  5. Débora Ziegler disse:

    L-I-N-D-A amiguinha!!!! Fez bem, fez por ti, e arrasou! bjs

  6. Marcelle disse:

    Ficou lindíssima!

  7. Stella disse:

    Adorei! Qdo li a palavra “platinada” , tive um pouco de medo mas ao ver as fotitas, achei lindo e (valha-me) super natural! I am sure que marido amou!

    • recallage disse:

      E não é que o marido gostou, Stella?! Taí o que poderia ser a lição número 2 deste post: “se vc tem convicção da necessidade da mudança, vá em frente, o marido vai gostar!” ;) beijos

  8. Jéssica Maluf disse:

    Ficou linda, Rê!!!!! Beijinhos

  9. Acompanhei pelo instagram, mas precisava registrar! Fiquei hiper fã do novo visú, quero conferir ao vivo. Achei que ficou mais leve, moderno e em um estilo que combina super contigo. Tu e o Jorginho arrasaram! :*

  10. Eveline disse:

    Acho lindo seu cabelo “virgem”, sempre achei que você tem um quê de Emmanuelle Alt, mas também adorei a mudança, ficou lindona :)

  11. Quero mostrar meu novo corte e a nova cor do meu cabelo. Depois de 14 anos pintando de todos os tons de ruivo e vermelho, resolvi mudar radicalmente! A mudança foi motivada por um desejo antigo de ter um cabelo de cor marcante, mas neutra. Assim, poderei usar mais cor na maquiagem sem que os tons briguem com o do cabelo, como normalmente acontecia.

Deixe um comentário


8 + 3 =

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!