Pink About It

english

03 de dezembro de 2012

Emmanuelle Alt e a confiança

Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre o mesmo estilo de roupa, que pode ser chamado até de uniforme: calça skinny, camisa e scarpin. Ela repete essa fórmula diariamente em seus looks, com pequenas variações, que são substituir a camisa por uma t-shirt, o scarpin por bota e acrescentar um blazer – nada muito além disso.

Para muitos, o estilo dela é sem graça, chato e sem ousadia. Já eu, penso que a opção de Emmanuelle é uma grande demonstração de autoconfiança. Provavelmente ela já experimentou muito no passado, já errou muito, e descobriu que é feliz vestindo apenas essas três peças e suas variações. Com esse look ela deve se sentir sempre confortável, segura e confiante para encarar qualquer situação e dificilmente estará mal vestida em algum lugar.

Emmanuelle é editora de uma das revistas de moda mais importantes do mundo e, por isso, muita gente deve esperar que ela seja uma vitrine do seu trabalho, vestindo sempre peças recém saídas das passarelas. Mas, com muita elegância e discrição – e uma boa dose de charme francês – ela optou por deixar que o seu trabalho fale por ela, ao invés de se sobrepor a ele com um estilo extravagante. E, diga-se de passagem, seu trabalho a frente da revista está melhor a cada edição.

Bem, o que eu quero dizer com tudo isso é que a moda e as roupas estão aí para nos deixarem mais bonitas e confiantes, e não para nos fantasiarmos na tentativa de ofuscar possíveis inseguranças. Nossa tendência é sempre pensar que é preciso muita coragem para se vestir como uma fashion victim radical, mas eu penso o contrário: ousadia muito maior nos dias de hoje é resistir às armadilhas da moda, sair de cara limpa e, como bem faz Emmanuelle Alt, assumir o “uniforme” que lhe faz bem.

Por @ferdiprestes

Imagens: Stockholm StreetStyle, NY Mag e La Modella Mafia

 

Leia também

  • Arte de vestir

    Uma velha questão ronda a cabeça de quem pensa sobre moda: afinal, moda é arte? [...]

  • On the road

    Verão se aproximando, clima de férias no ar… Não dá uma vontade de entrar num [...]

Comentários

  1. Adorei o post e concordo com a questão de que a moda tá aí pra gente se sentir bem e feliz!
    Um beijo,
    Nati

  2. Adorei o post.. os looks delas são simples, e lindos.

    Adoro calça preta skinny e scarpin como ela usa.

    Beijos :]

    http://www.Manualfashion.com

  3. Ana E. disse:

    Rezita, muito legal
    amo o estilo dela, sabia?
    e vamos combinar que mesmo a Anna Wintour também não ousa nada, né? Mesmo cabelo há bilhões, tailleur ou vestidos sempre abaixo do joelho, sapatinho meio salto…
    Pra sacudir mesmo, só a Della Russo, né?
    beijoss

  4. Andrea disse:

    Amo tudo isso! “Eu sou ela” com pouco dinheiro!!! ha ha ha!

  5. Marcia disse:

    Acho a Emanuelle Alt um ícone. Elegância que vem de sentir-se confortável dentro da roupa que usa.

  6. Eveline disse:

    Simples e chique.

  7. gabi disse:

    Seu site é o mais inteligível de todos da fhits.
    Voce ta fazendo um grande favor a humanidade, não incentivando a mulherada a andar por aí parecendo a reencarnação da Carmem Miranda.
    Diferente de outros blogs de looks diários, que geram, as vezes, certa confusão mental, voce coloca informação dosada com bom senso! ADORO.

  8. Marcelle disse:

    Amei o texto! Emmanuelle, na minha opinião, é a mais bem vestida das editoras.

  9. Cristiane disse:

    Limpo e com personalidade! Sempre linda!
    Re! Mais uma vez mostrando, melhor, dizendo… que não precisamos ser escravas da moda e que para isso basta apenas descobrirmos o que realmente “gostamos” para assumirmos um estilo próprio. Sempre percebo quem o faz!!
    Um abraço! Adorei o post!

  10. Karina disse:

    Amo esse estilo clássico!! Looks lindos!!

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  11. Carlos disse:

    Os looks são muito lindos, e ela também é muito bela.

Deixe um comentário


8 − 3 =

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

dezembro 2012
S T Q Q S S D
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!