Brincadeira fashion

brincadeira-fashion

Toda a fashionista de plantão tem seu segredo.

E acho que muitas delas tem um hábito em comum, secreto ou não, que é colecionar as imagens preferidas de looks, cabelos, acessórios e roupas que um dia sairão do seu banco de dados e ganharão as ruas, ou aquele evento especial, numa produção “inspired by”.

Essa brincadeira fashion é minha dica de hoje.

A metodologia é livre.
Pode ser uma pastinha de inspirações no desktop do computador, uma coleção de bons lookbooks com stylings legais, a biografia inteira de uma musa inspiradora com quem vc se identifica ou tudo isso junto&misturado 🙂

No bacanérrimo pop box da Paula Merlo – que além de blogueira é correspondente em Londres da Vogue Brasil, ela convida pessoas legais para fazerem uma colagem pop.

Eu, entre (muitas) outras coisas, gosto de brincar no polyvore, vendo os sets bacanas que outras pessoas criam, com peças que podem ser compradas no próprio site – infelizmente não aqui no Brasil – ou criando meus próprios sets.

A queridíssima Helô Gomes, do blog sanduíche de algodão, dia desses recomendou o Fashiolista, que é outra “ferramenta” bacana pra gente se divertir. Dá uma olhada na dica da Helô, na íntegra, aqui.

E ainda, descobri que a super charmosa Bia Perotti do Achados da Bia, tem sua inspiração na forma mais analógica, num grande mural como vc pode ver quando ela abriu a intimidade por dentro do seu closet.

O que a gente ganha com isso, além de se divertir?

Primeiro, a gente aprende a se conhecer, parando pra pensar sobre o que gosta e o que não gosta.

Depois, gasta menos dinheiro, deixando de fazer escolhas erradas, por que já pensou a respeito de sua própria imagem, como quer se vestir e o que precisa adquirir pra isso.

E mais importante do que tudo, cria algo único, raro e muito especial hoje em dia – em tempos de tendências – que é a formação do SEU estilo PESSOAL.

Ah, e vamos combinar que toda a mulher, pelo menos aquelas na faixa dos 30, como eu, tem dentro de si a menina que brincava de paper dolls, certo?

Let’s play?

Quem puser em prática manda a sua dica de “banco de dados fashion” pra renata@pinkaboutit.com.br que eu quero ver e, se não se importar, gostaria até de publicar aqui. Vamos trocar figurinhas :)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *