Tendencias na beleza feminina: imperfeição

Já ouviu falar que mulher muito maquiada envelhece?
Eu tendo a concordar com essa afirmação e já falei aqui sobre o quanto sou defensora da beleza natural.

Agora, ou melhor, em janeiro deste ano (mas mantendo-se atualíssima com tudo o que vemos por aí), literalmente “deu no NY Times”. Especialistas em beauté de marcas como MAC, Shseido e Laura Mercier, ensinam como fazer o up date no ritual de beleza rumo à…imperfeição.

Pra começar, uma revisão de conceitos: “Perfection got slightly boring”. O visual que se deve buscar agora é aquele de quando estamos voltando da festa, e não aquele de quando estamos indo pra festa.

O que isso significa na prática e como fazer? Confere os highlights aqui e as dicas que eu o Pink amamos. (Afinal, já não era sem tempo a necessidade de uma revisão nos padrões de beleza pra facilitar o nosso dia-a-dia e dar um refresh nas imagens que vemos por aí, não é mesmo?)

tendencia-imperfeicao

Ferramenta: A principal ferramenta para conseguir os resultados sugeridos aqui são os seus próprios dedos. Use-os para borrar delineador, e para trabalhar a maquiagem em seus lábios e bochechas.

Lábios: Para os lábios o efeito da vez, numa tradução tosca mas bem ilustrativa, é algo como “boca de picolé. Para criar este efeito, abra mão de lápis e outros recursos de contorno e definição dos lábios. Aplique o batom no centro da boca, e espalhe com os dedos rumo as extremidades, de forma que a cor vá desfalecendo na medida em que se aproxima dos limites da boca.

Pele: Na pele, esqueça maquiagem em todo a face. Olheiras e manchas devem ser cobertas com corretivo, mas o restante da pele deve ser deixado ao natural.

Sobrancelhas: As sobrancelhas devem ser naturais, limpas apenas, mas não uma “caricatura geométrica”. “As sobrancelhas não devem estar na moda”.

Olhos: Para um olhar fresco, passe rímel marrom apenas nas raízes de seus cílios, em seguida pontilhando um pouco de lápis marrom no meio.

Cabelos: O cabelo deve complementar o look casual, natural: um rabo de cavalo simples, um coque que você faz despretensiosamente, natural como lavar o rosto pela manhã.

Não sei se ficou mais fácil ou mais difícil de fazer, porque o parece simples nem sempre o é, mas confesso que amei!

One thought on “Tendencias na beleza feminina: imperfeição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *