Dicas para o sexo casual

As aventuras de uma noite têm suas regras: aqui estão algumas dicas para vivê-los ao máximo, sem efeitos colaterais.

Muitas vezes é a falta de romance que leva homens e mulheres a procurar aventuras de uma noite: só sexo e as emoções da sedução, sem as complicações e o compromisso que envolve uma história de amor. Às vezes você opta por permanecer solteiro, sem querer renunciar ao prazer, ou à oportunidade de conhecer pessoas com quem passar uma noite agradável. Nem sempre tudo o que é de bater e correr falta de intensidade, na verdade: saber viver em pleno o presente, que seja de algumas horas ou um ano, às vezes leva-nos a viver melhor, entrar em contato com nós mesmos e com o – momentâneo – parceiro em uma forma extraordinariamente profunda.

casal-na-camaO que torna este tipo de relações problemáticas, então, não é a alegada instabilidade, como os mal-entendidos que podem surgir a partir de relacionamentos não-convencionais: a ligação entre sexo e amor é redefinida, o contato físico ou espiritual que pode haver entre duas pessoas não pressupõe um projeto para dois, você vive o vínculo com o outro dia a dia, livres da ideia de casal, para se tornar simplesmente um encontro entre indivíduos. Nas aventuras de uma noite você pode procurar uma dimensão de intimidade humana, ou sexo por si só, não cabe a nós julgar. Mas que você encontre alguém na internet – o fenômeno dos encontros casuais está passando por um verdadeiro boom também entre as mulheres – ou de formas mais tradicionais, o que conta é ser claro, definir regras, mesmo quando você tem uma vida sentimental e sexual sem regras, para evitar transtornos para nós e para os parceiros. Aqui algumas dicas para aproveitar melhor este tipo de experiência.

Regra nº 1: Compreender o conceito de sexo casual ou encontro ocasional – Se o seu objetivo é iniciar um relacionamento de longo prazo, abstenha-se, porque apenas você vai riscar de machucar a você mesma: como todas os relacionamentos, até mesmo o sexo casual, funciona se ambos os parceiros querem a mesma coisa. “Embora às vezes aconteça, o objetivo não é encontrar o amor da vida. O sexo casual é uma maneira de ter uma noite de diversão sem compromisso. É só dividir momentos de prazer entre adultos com consentimento, sem a promessa de amanhã. Portanto, antes de começar, você deve questionar seus próprios desejos sabendo distinguir o amor do sexo e certificando-se de que a pessoa que vai ficar com você terá que ter o mesmo estado de espírito, de modo a evitar frustrações de ambos os lados.

Regra nº 2: Esteja disponível para o novo – Se você quiser experimentar encontros não convencionais, talvez você possa sequer pensar em conhecer pessoas não convencionais (por exemplo: aqueles com quem você não formaria um casal). Tente viver novas experiências e confie em seus instintos, a ousadia de viver algo novo. Caso contrário, você corre o risco de perder uma experiência inesquecível. Livre-se de preconceitos. O sexo casual é feito por pessoas curiosas e abertas, desinibidas.

sexo

Regra nº 3: Seja você mesmo, sem ansiedade – Relaxe! Ser “casual” é estar relaxado e calmo. Praticar sexo casual é fazer encontros sem compromisso, sem ter a pressões externas. Não finja, você não tem que mentir ou melhorar o seu currículo para agradar aos outros. O objetivo é um encontro casual e passageiro, então para seduzir alguém, não há necessidade de mostrar a conta bancária, ou provar que você leu Proust ou que é um chef de primeira.

Regra nº 4: Seja honesto – com você mesmo (ver Regras 1 e 3), e também com os parceiros, melhor ser franco imediatamente. Se você conhece alguém na balada, seja claro sobre suas intenções. Ou, se você prefere procurar parceiros na Internet, lembre-se que quando você se inscrever em um site de Sexo Casual não tem que mentir sobre sua descrição física e até mesmo sobre suas preferências eróticas. Imagine a surpresa do possível parceiro, se você chegar ao encontro com botas de couro e chicote, quando em seu perfil no site de encontros você indicou uma preferência para o sexo tradicional.

Regra nº 5: Seja discreto – ser reservado não só acrescenta um pouco de mistério excitante, mas também ajuda a manter o desapego suficiente para não confundir sexo e amor e viver essas experiências de ânimo leve: se vai se tornar algo mais do que uma noite de paixão, você terá tempo de sobra para falar sobre sua vida. Embora dentro do conceito de sexo casual todas as formas de prazer são permitidas, a confidencialidade é um conceito muito importante. Antes de contar os detalhes de seu trabalho, a situação da sua família ou dos seus filhos, é bom pensar sobre o que pode realmente interessar à pessoa que está na sua frente. No final das contas se trata de alguém que não está procurando, pelo menos inicialmente, uma relação duradoura, e a atitude confessional poderia ter o efeito de estragar a aventura.

Por fim, acrescentamos:

Regra nº 6: Proteja-se sempre – Evite riscos desnecessários. Se você não gostar de uma pessoa, se está chateando você, vai embora, e faça sempre sexo seguro, usando sempre preservativos (têm também camisinhas que são muito chique que você pode levar em sua bolsa): ser livre e ter uma vida sexual animada não significa ser imprudente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *