Sexo ocasional: também as mulheres o fazem por puro prazer

Até mesmo as mulheres se lançam no sexo casual por prazer, sem implicações relacionais, como a contraparte masculina. É revelado por um estudo da Universidade de Ottawa, destinado a perturbar a visão clássica do gênero feminino ligado aos sentimentos e do sexo masculino atraído, ao contrário, pela simples fisicalidade. Com um esclarecimento: a fase romântica e emocional não está faltando, mas só vem depois.

O estudo pretende mostrar como os limites entre a sexualidade masculina e feminina são muito mais lábeis do que você pode realmente pensar. A descoberta talvez não seja surpreendente, mas hoje tem também uma legitimidade científica.

Sexo sem compromissoO estudo foi realizado em uma amostra representativa de 510 mulheres canadenses, para entender quais são as razões que levam o gênero feminino para ter um relacionamento casual, o clássico sexo casual de uma noite após uma noite de dança na discoteca. Embora o imaginário coletivo queira o papel das mulheres relacionado à atração mental e à paixão à primeira vista, a realidade é um pouco mais parecida com o universo masculino: atração física, o desejo de satisfazer uma necessidade física e simples diversão são as respostas mais populares das mulheres entrevistadas.

Como esperado, diz a pesquisa publicada na revista Archives of Sexual Behaviour, as mulheres têm confirmado mais razões físicas para o sexo casual e mais razões emocionais para aquele em uma relação estável. Para confirmar a natura puramente estética e instintiva do sexo ocasional, vejam as respostas mais populares entre as entrevistadas para justificar relações sexuais ocasionais: fiquei com o cara porque ele tinha “olhos bonitos”, porque seu “cheiro bom” me deixou com tesão ou, simplesmente, para enganar o tédio uma noite muito monótona. Uma orientação que é confirmada no momento da perda da virgindade, onde a maioria da amostra confirma a primeira vez tem sido ditada mais pela curiosidade de descobrir o sexo que para amor pelo seu companheiro. O cenário muda completamente, no entanto, quando a relação é estável: o encontro erótico se torna uma forma de “demonstrar amor”, uma maneira para “comunicar em um nível mais profundo” ou para solidificar a união do casal.

Sexo casualClaro, o objetivo da pesquisa não é de humilhar a sexualidade feminina, nem de encaixa-la em categorias específicas. Ainda há hipóteses que explicam como as mulheres procuram o sexo apenas por razões emocionais, diz o coautor do estudo Heather Armstrong, ou recorrem ao sexo ocasional porque querem um parceiro fixo e esperam que o sexo casual se torne em um relacionamento estável. Estes resultados sugerem que explicações alternativas.

E vocês, amigas, o que acham? Não me digam que nunca em sua vida foram para cama com aquele gato que acabaram de conhecer na balada sem se preocupar do que iria acontecer no dia seguinte! Deixem seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *