Pink About It

english

04 de setembro de 2012

Gold, bold and bright

Atenção amantes do pulseirismo (como eu): temos novidades!

Se tudo começou com um mood boho – “ripongo” mesmo – com pulsos repletos de tirinhas de couro intercaladas por outras pulseiras de metal (quase sempre prateado), prepare-se para a versão pulseirismo deluxe.

Como no editorial extraído das páginas da Vogue Paris de agosto (abaixo), o pulseirismo que vem sendo visto por aí, nas revistas e nos pulsos das meninas mais antenadas é gold, bold and bright.

Grandes braceletes dourados, num mix de tramas, texturas, aplicação de pedras e pérolas. É tudo maxi: muitas pulseiras, muito grandes, muito douradas, e para serem usadas todas juntas e encher o pulso (ou os 2).

Quer coisa melhor para dar uma iluminada nos looks minimalistas que ganham cada vez mais espaço nas araras por aí? Fico pensando num look basicão, tipo camisa jeans ou short jeans no verão (e eu gosto mais anida desse “luxo” todo em situações inusitadas!)

Como amante de um brilho eventual, estou apaixonada por esta mistura e colecionando braceletes pra montar um mix gold, bold and bright pra chamar de meu.

Ah, até fica legal misturar uma ou outra jóia entre um cuff e outro, mas não precisa ter medo de virar Porcina por que a proposta é abusar MESMO das bijouxs.

Beijos, @recallage

21 de agosto de 2012

Scarf all around

Vamos combinar que são poucos os acessórios ou peças do nosso vestuário que tem tanta versatilidade quanto lenços.

E com a profusão e abundância “deles” por aí (culpa daquela tal tendência),é natural que as fashionistas mais antenadas já tenham criado sua forma particular de estar in sem abrir mão de um toque pessoal, pra fugir do lugar do lugar comum.

Achei fofo quando vi, pela primeira vez, a querida Manu Carvalho, que no SPFW andava para lá e para cá, com microfone em punho (pras suas entrevistas mais que bem humoradas) e sua Yves Saint Laurent a tiracolo, com a tira original substituída por um lenço.

Depois vi no blog da Francesca Monfrinatti que ela já “revestiu a tira da sua Celine Trapeze com um lenço de skulls (acho que Alexander McQueen, but not sure).

Por último, flagra no instagram, a dupla linda por trás do Fashion Hall, e ali no cantinho da foto, Nicole deixa aparecer um pedacinho de uma tira de bolsa igualmente forradinha.

Eu costumava pendurar os lenços com um nozinho mais ou menos charmoso na tira da bolsa e ponto final. Agora, com as idéias das gurias, parece que é momento de investir um pouquinho mais de tempo e criatividade na hora de fazer a composição.

Alguém aí tem uma forma sua de fazer essa dobradinha e quer dividir com a gente? Good people share, remember? =)

P.S.: Repararam na última foto o nosso querido Marcio Porto? Ele seguidamente está no blog da Alice Ferraz com seus looks que mixam o clássico e o moderno, super estilo e super inspiração inclusive para nós. Vale conferir.

beijos, @recallage

30 de julho de 2012

Laços: como usar

Lembram da tendência dos laços e minha wish list que postei semana passada?

Resolvi retornar ao tema (é tanto amor, e são tantas possibilidades…), dessa vez falando de vida “mais” real e, sobre como brincar com a tendência é fácil, e pode ser acessível, com alguma criatividade. Quer ver algumas idéias?

1 – Laço tipo gravatinha borboleta (de tamanho exagerado) no cabelo é cool. Já um lacinho delicado, sei não, acho angelical demais;

2 – Enrolar o casacão de inverno (desde que o mesmo tenha modelagem mais reta e não tenha muito volume, ou ainda o casaco de pele) com um lenço e dar um laço na frente. Acho um charme, pero bem despretensioso.

 

 

3- Fita em volta da gola da camisa, deixando o laço generoso caído sobre o colo: super DIY e divertido.

4- Cinto de laço “giga”: pra acinturar o vestidinho, acho chic e super up to date.

E aí, gurias, alguém afim desse “enlace”?

beijos, @recallage

fotos: Netaporter

17 de julho de 2012

Yes, we have Paisley Park!

Que Paisley Park e outras scarf prints estão com tudo a gente já está sabendo, né? Afinal, as estampas de lenço apareceram ostensivamente nas passarelas das Cruise e Resort Collections desde o hypado e ascendente Peter Pilotto, à consagrada Givenchy.

 

Peter Pilotto

Givenchy

 

O que talvez não tem todo mundo saiba (e neste caso terei o prazer de dar a dica ;), é que já tem coleções brazucas com as “estampas desejo do verão”. Farm e Bo.bô são dois bons exemplos de marcas que já receberam peças do Verão 2013 e, entre elas, camisas, vestidos, shorts e afins com estampas de lenço multicoloridas pra gente se divertir.

 

Farm

Bo.bô

 

Quer umas dicas de como usar?

Para não ter erro mas não deixar de “se jogar” na tendência, experimente conjuntinho de camisa + calça/camisa +short ou camisa+saia com a mesma estampa. Pra evitar o look total folk, sapato ou bolsa com inspiração diferente, tipo um acessório meio rock n’ roll com tachas ou spikes fazem um contraponto interessante.

Quer ousar de verdade? Inspire-se na Tilly e misture estampas em tons afins. Tem que ter coragem mas, se o espelho disser sim (e é ele quem manda), “acredita e vai!”

É mais clássica? Um bom vestidinho de seda com a estampa em questão ou uma camisa estampada + maxicolar vão te ajudar a surfar nessa onda sem romper com seu estilo.

(Ok, sei que é dessas coisas que corremos o risco de morrer de amores agora e já termos cansado antes do primeiro bronze veranil, mas até lá, quanta coisa de nova há de vir para desejar, né? Vamos nos divertir agora!)

beijos, @recallage
fotos: Style.com, Farm e Bo.bô

10 de julho de 2012

Instead of ballerinas

Sei que tem muita gente que ainda torce o nariz para sapatos masculinos, mas, se a gente já deu chance (e não se arrependeu) para boyfriend jeans e outros nessa linha, porque não experimentar?

Quem tiver afim (e quiser começar com uma produção mais fácil), pode pensar num oxford ou mocassim com calça + camisa, cardigan ou suéter, ou t-shirt +blazer.

quem gosta de um pouquinho mais de ousadia pode pensar em usar o sapato masculino instead of ballerinas, substituindo a sapatilha flat por mocassins ou oxfords em looks de vestidinhos fluidos e saias.

Eu acho que vc não vai se arrepender, dá uma olhada nessas inspirações:

Sem falar no conforto, né? Coragem..! ;)

beijos, @recallage
fotos: Stockholm e Streetpeeper

27 de junho de 2012

Something blue…

Às vezes, fazer a diferença está no detalhe.

A My Shoes me enviou algumas peças para que eu elegesse minhas favoritas.

E como de costume, minhas escolhas não levam em conta só a tendência, mas como isso funciona no momento do styling.

Quando se trata de sapatos e bolsas, gosto de escolher peças que não só possam compor um look, sem “atrapalhar” o restante da produção, mas também, peças que vão fazer o look, como é o caso do peep toe animal print e do scarpin com meia pata embutida em tom de azul vibrante. Ambos se saem bem nesta dupla função.

O azul pode cair bem para finalizar um look color blocking ou floral, tanto quanto pode ser só um ponto de cor pra iluminar um look mais sóbrio, monocromático branco ou preto, por exemplo. Mas em ambos casos, será um detalhe especial.

 

Já com o animal print, acho que o céu é o limite. Para mais ousadas, jeans e camisa floral numa mistura bem inusitada. Para as mais contidas, uma informação de estampa pra finalizar um look em tom pastel. Gosto de pensar que o animal print hoje funciona tal como o nude há uns tempos atrás. Finaliza (quase) qualquer look.

 

 

Prova disso é ver a it girl Olivia Palermo e a blogger Chiara Ferragni, dois estilos completamente diferentes, com belas escolhas de looks para as duas opções.

Beijos, @recallage

imagens: theblondsalad.com e reprodução

01 de junho de 2012

Vou de tênis

Não é preciso ser um expert em moda para saber que o tênis, ou melhor, o sneaker, como ele tem sido chamado agora, é o sapato mais falado da temporada. Em especial o modelo com salto embutido, criado por Isabel Marant e copiado a exaustão mundo afora. Mas esse modelo está longe de ser fácil de usar e tem sido motivo de discórdia entre os fashionistas. É do tipo ame-o ou odeie-o.

Por isso, o post de hoje é para aquelas que estão no time das que não gostam dos sneakers de salto, mas não querem abrir mão do conforto proporcionado pelo tênis, nem do estilo na hora de se vestir. Para essas, nem tudo está perdido. Os tênis mais básicos também estão na moda e podem, inclusive, acrescentar um charme extra às suas produções.

Já faz algum tempo que os tênis tipo All-Star deixaram de ser usados exclusivamente por roqueiros e ganharam status deluxe, caindo nas graças de marcas como Lanvin e Miu Miu. Mas até modelos menos grifados – o próprio All-Star, por que não? – podem ser nossos parceiros em looks com informação de moda.

Para quem tem dúvidas de como tornar o tênis seu aliado em produções interessantes, algumas dicas:

- Usado com um vestido delicado, o tênis forma uma combinação harmônica, sem ficar girlie demais;

- Tênis com glitter ou metalizados são ótimos para adicionar um brilho às produções básicas do dia-a-dia;

- Experimente usar tênis com calça social. A combinação inusitada é o equilíbrio perfeito entre o formal e o casual;

- Evite usar o tênis com outras peças de pegada esportiva, a não ser que você vá realmente fazer exercícios.

 

 

Providenciando um terno branco pra usar com All-Star agora mesmo! Mais alguém?

@ferdiprestes

Imagens: The Sartorialist, The Blonde Salad e Garance Doré

 

30 de maio de 2012

We Luv tricô e croché handmade

Esse eu acho que vocês vão gostar.

Eu minha querida amiga e colega blogger Bárbara Resende, do Fashion Gazette, estivemos no programa We Luv, da Carol Bittencourt, conversando sobre as possibilidades de looks com essas tendências, tricô e crochê handmade.

 

Confere aqui:

Esse vídeo já tá melhor, né? kkkk…Acho que agora estou perdendo a vergonha e pegando a prática ;)

Gostaram?

beijos, @recallage

18 de abril de 2012

De trench coat a vestidinho

Tem um trench coat aí? Tá afim de inventar moda?

Então embarca nessa idéia, seu trench coat dos dias de chuva pode ser um belo vestido nesses dias de outono.

Tenho visto um montão de gente charmosa por aí que fez do seu trench um vestido novo pra chamar de seu.

Quer ainda caprichar? Então não economiza tempo pensando no sapato pra compor, afinal, num look de uma peça só ele ganha ainda mais importância. De um bom scarpin (pra ficar fina), passando pela sapatilha (pra viver flat) até chelsea boots baixinha (pra ficar charmosa), tudo vale: um casaco, muitas opções.

beijos, @recallage

24 de novembro de 2011

Hoje eu queria sair assim

Eu sei, dependendo do que você faz, não é muito fácil trazer os shortinhos pro dia-a-dia, ou mesmo pra vida real, numa ocasião mais informal.

Na última Vogue Brasil tem uma dica que ajuda bastante e que diz assim: “Em se tratando dos novos shorts a regra é clara: parte de cima supercomportada e parte de baixo reveladora. E assim se faz o novo hi-lo da estação.

Ajuda, né? Eu queria sair assim :)

beijos, @recallage
foto: Hanelli Mustaparta

Destaques

Busca

Arquivos

Blogroll

Tags

Calendário

abril 2014
S T Q Q S S D
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Newsletter

Muitas das imagens deste blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. nenhuma das fotos pertencem ao Pink About It, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você deseja sua remoção, favor enviar um e-mail para renata@pinkaboutit.com que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada!!!