Emmanuelle Alt e a confiança

Emmanuelle Alt, a super editora de moda da Vogue Paris, é conhecida por vestir sempre o mesmo estilo de roupa, que pode ser chamado até de uniforme: calça skinny, camisa e scarpin. Ela repete essa fórmula diariamente em seus looks, com pequenas variações, que são substituir a camisa por uma t-shirt, o scarpin por bota e acrescentar um blazer – nada muito além disso.

Para muitos, o estilo dela é sem graça, chato e sem ousadia. Já eu, penso que a opção de Emmanuelle é uma grande demonstração de autoconfiança. Provavelmente ela já experimentou muito no passado, já errou muito, e descobriu que é feliz vestindo apenas essas três peças e suas variações. Com esse look ela deve se sentir sempre confortável, segura e confiante para encarar qualquer situação e dificilmente estará mal vestida em algum lugar.

Emmanuelle é editora de uma das revistas de moda mais importantes do mundo e, por isso, muita gente deve esperar que ela seja uma vitrine do seu trabalho, vestindo sempre peças recém saídas das passarelas. Mas, com muita elegância e discrição – e uma boa dose de charme francês – ela optou por deixar que o seu trabalho fale por ela, ao invés de se sobrepor a ele com um estilo extravagante. E, diga-se de passagem, seu trabalho a frente da revista está melhor a cada edição.

Bem, o que eu quero dizer com tudo isso é que a moda e as roupas estão aí para nos deixarem mais bonitas e confiantes, e não para nos fantasiarmos na tentativa de ofuscar possíveis inseguranças. Nossa tendência é sempre pensar que é preciso muita coragem para se vestir como uma fashion victim radical, mas eu penso o contrário: ousadia muito maior nos dias de hoje é resistir às armadilhas da moda, sair de cara limpa e, como bem faz Emmanuelle Alt, assumir o “uniforme” que lhe faz bem.

emmanuelle-alt-la-modella-mafia-pink-about-it-01-680x1024

emmanuelle-alt-nymag-pink-about-it-01-682x1024

emmanuelle-alt-pink-about-it-03 emmanuelle-alt-pink-about-it-011

emmanuelle-alt-stockholm-streetstyle-pink-about-it-01-682x1024

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *